Qual rede social é melhor para minha empresa?
Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens e dependerá do seu público e sua capacidade produtiva para atuar em cada uma delas.
Uma premissa é fundamental: cada rede social exige um formato de conteúdo e para ter sucesso tanto no Instagram quanto em outras redes, você precisará criar planejamentos específicos. Não adianta apenas replicar conteúdo de um lado para o outro e esperar que o comportamento das pessoas seja o mesmo.
Um dos maiores erros das empresas ao gerir suas redes sociais é sempre se posicionar como uma instituição falando com pessoas, enquanto na verdade é gente falando com gente, onde precisa existir uma conversa, com o máximo de interação possível.
Dentro desse entendimento, é necessário planejamento, criatividade e execução disciplinada para atingir o objetivo de converter seguidores em clientes reais.
Gestão de Redes Sociais
Neste ano, e muito provavelmente também no ano seguinte o Instagram deverá ser o seu foco.
Sim, o Tiktok está bombando e é necessário prestar muita atenção nele, ainda mais com as novas funcionalidades de tráfego pago. E não, o Facebook não morreu, ele só irá trazer resultados para alguns nichos muito específicos.
O Instagram tem desenvolvido recursos cada vez mais atrativos para as pessoas e isso tem resultado em crescimento constante, tanto em número de usuários quanto em engajamento no app.
Com esse crescimento de usuários, veio também o crescimento de empresas e tem sido cada vez mais difícil ter resultados no Instagram. Então a pergunta é: com tantas marcas brigando pela atenção das pessoas no Instagram, como é possível ter sucesso?
Sim, houve um tempo em que apenas fotos bonitas no Instagram eram suficientes para crescer a base de seguidores e cativar sua atenção. Hoje não é mais assim.
É necessário entender cada vez melhor o que seu público está buscando e criar conteúdos de seu total interesse, além de se reinventar constantemente na forma como o conteúdo é exposto para conseguir chamar a atenção.
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Nosso método de atuação nas Redes Sociais
São diferentes recursos dentro do App que devem ser tratados também de forma diferente, porém integrada.
Timeline
Aqui é onde você irá atrair seguidores e engajar com eles por meio de conteúdos relevantes, gerando valor. Alguns pré-requisitos para se ter sucesso aqui:
- Não desrespeite a atenção do seu seguidor com posts sem sentido ou sem valor agregado;
- Cuidado para não transformar sua timeline em “encarte de supermercado”, com muitos posts no estilo “compre nossos produtos/serviços”;
- Nunca publique fotos ou vídeos de baixa qualidade;
- Tenha um planejamento claro, conteúdos relevantes e utilize gatilhos mentais para chamar a atenção;
- Foque em posts que criem um contexto na vida das pessoas, engajados com seus interesses e emoções.
Stories
O Instagram Stories permite uma infinidade de conteúdos para gerar alto engajamento e empatia com seus seguidores. Aqui tá liberado o uso da criatividade:
- Crie interações instantâneas através de conteúdo 100% autêntico em conjunto com as ferramentas do App;
- Mostre o que os seguidores não estão acostumados a ver, mas que dão muito valor, como bastidores e certas intimidades da sua marca;
- Prove que você sabe fazer ao vivo, gerando credibilidade e influência;
- Ensine algo importante, conectando a sua marca ao dia a dia das pessoas;
- Proporcione alguma diversão.
Anúncios
Com tantas empresas competindo pela atenção das pessoas nas redes sociais, é fundamental criar e gerenciar anúncios estratégicos e altamente segmentados para sua marca atingir uma audiência maior e mais qualificada.
- Tenha objetivos claros para cada tipo de campanha;
- Crie campanhas com ofertas irresistíveis para aumentar suas conversões;
- Entenda a diferença entre impulsionamento de posts e anúncios;
- Escolha corretamente os formatos e posicionamentos dos anúncios (timeline, stories);
- Otimize constantemente suas campanhas para atingir melhores resultados com seus orçamentos.
Aproveite Todo o Potencial das Redes Sociais na Sua Empresa!
Estar ativo nas redes sociais é primordial para qualquer empresa que busque aproveitar o potencial do marketing digital para crescer. Tenha conteúdos de qualidades nos seus perfis, publique com frequência e construa uma relacionamento de valor com a sua audiência.
A Agência Auckland pode te ajudar em todo esse processo de planejamento, criação e execução.
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