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Redes Sociais

gestão de redes sociais
Conteúdo e Performance para transformar seguidores em clientes.
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Qual rede social é melhor para minha empresa?

Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens e dependerá do seu público e sua capacidade produtiva para atuar em cada uma delas.

Uma premissa é fundamental: cada rede social exige um formato de conteúdo e para ter sucesso tanto no Instagram quanto em outras redes, você precisará criar planejamentos específicos. Não adianta apenas replicar conteúdo de um lado para o outro e esperar que o comportamento das pessoas seja o mesmo.

Um dos maiores erros das empresas ao gerir suas redes sociais é sempre se posicionar como uma instituição falando com pessoas, enquanto na verdade é gente falando com gente, onde precisa existir uma conversa, com o máximo de interação possível.

Dentro desse entendimento, é necessário planejamento, criatividade e execução disciplinada para atingir o objetivo de converter seguidores em clientes reais.

Gestão de Redes Sociais

Neste ano, e muito provavelmente também no ano seguinte o Instagram deverá ser o seu foco.

Sim, o Tiktok está bombando e é necessário prestar muita atenção nele, ainda mais com as novas funcionalidades de tráfego pago. E não, o Facebook não morreu, ele só irá trazer resultados para alguns nichos muito específicos.

O Instagram tem desenvolvido recursos cada vez mais atrativos para as pessoas e isso tem resultado em crescimento constante, tanto em número de usuários quanto em engajamento no app.

Com esse crescimento de usuários, veio também o crescimento de empresas e tem sido cada vez mais difícil ter resultados no Instagram. Então a pergunta é: com tantas marcas brigando pela atenção das pessoas no Instagram, como é possível ter sucesso?

Sim, houve um tempo em que apenas fotos bonitas no Instagram eram suficientes para crescer a base de seguidores e cativar sua atenção. Hoje não é mais assim.

É necessário entender cada vez melhor o que seu público está buscando e criar conteúdos de seu total interesse, além de se reinventar constantemente na forma como o conteúdo é exposto para conseguir chamar a atenção.

Transforme suas redes sociais em uma máquina de vendas

A Agência Auckland pode te ajudar. Entre em contato agora!

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Nosso método de atuação nas Redes Sociais

São diferentes recursos dentro do App que devem ser tratados também de forma diferente, porém integrada.

Timeline

Aqui é onde você irá atrair seguidores e engajar com eles por meio de conteúdos relevantes, gerando valor. Alguns pré-requisitos para se ter sucesso aqui:

  • Não desrespeite a atenção do seu seguidor com posts sem sentido ou sem valor agregado;
  • Cuidado para não transformar sua timeline em “encarte de supermercado”, com muitos posts no estilo “compre nossos produtos/serviços”;
  • Nunca publique fotos ou vídeos de baixa qualidade;
  • Tenha um planejamento claro, conteúdos relevantes e utilize gatilhos mentais para chamar a atenção;
  • Foque em posts que criem um contexto na vida das pessoas, engajados com seus interesses e emoções.

Stories

O Instagram Stories permite uma infinidade de conteúdos para gerar alto engajamento e empatia com seus seguidores. Aqui tá liberado o uso da criatividade:

  • Crie interações instantâneas através de conteúdo 100% autêntico em conjunto com as ferramentas do App;
  • Mostre o que os seguidores não estão acostumados a ver, mas que dão muito valor, como bastidores e certas intimidades da sua marca;
  • Prove que você sabe fazer ao vivo, gerando credibilidade e influência;
  • Ensine algo importante, conectando a sua marca ao dia a dia das pessoas;
  • Proporcione alguma diversão.

Anúncios

Com tantas empresas competindo pela atenção das pessoas nas redes sociais, é fundamental criar e gerenciar anúncios estratégicos e altamente segmentados para sua marca atingir uma audiência maior e mais qualificada.

  • Tenha objetivos claros para cada tipo de campanha;
  • Crie campanhas com ofertas irresistíveis para aumentar suas conversões;
  • Entenda a diferença entre impulsionamento de posts e anúncios;
  • Escolha corretamente os formatos e posicionamentos dos anúncios (timeline, stories);
  • Otimize constantemente suas campanhas para atingir melhores resultados com seus orçamentos.

Aproveite Todo o Potencial das Redes Sociais na Sua Empresa!

Estar ativo nas redes sociais é primordial para qualquer empresa que busque aproveitar o potencial do marketing digital para crescer. Tenha conteúdos de qualidades nos seus perfis, publique com frequência e construa uma relacionamento de valor com a sua audiência.

A Agência Auckland pode te ajudar em todo esse processo de planejamento, criação e execução.

Entre em contato para solicitar uma proposta 👇

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Vamos Conversar?

Queremos conhecer o seu negócio e apresentar uma proposta personalizada para acelerar seus resultados com o marketing digital!

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Agência de Marketing em Florianópolis

Agência de Marketing Digital em Florianópolis

A Auckland é uma agência de marketing digital especializada em Inbound Marketing para empresas que buscam performance e reconhecimento na internet. Fundada em 2017 na cidade de Florianópolis-SC, em 2024 realizou uma fusão com outra agência do estado de Santa Catarina, dando origem ao Grupo Athex.

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