Skip to content
Agência de Marketing em Florianópolis
  • Início
  • Serviços
    • Inbound Marketing
    • Inbound Sales e CRM
    • Redes Sociais
    • Gestão de Tráfego
    • Google Ads
    • Desenvolvimento de Sites e Blogs
    • Plano de marketing
    • Marketing Digital
    • Marketing de Conteúdo
  • Sobre
  • Cases
  • Blog
    • Conteúdos de Marketing
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Início
  • Serviços
    • Inbound Marketing
    • Inbound Sales e CRM
    • Redes Sociais
    • Gestão de Tráfego
    • Google Ads
    • Desenvolvimento de Sites e Blogs
    • Plano de marketing
    • Marketing Digital
    • Marketing de Conteúdo
  • Sobre
  • Cases
  • Blog
    • Conteúdos de Marketing
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Instagram Linkedin Tiktok Youtube
Orçamento

Inbound Marketing

Estratégia que Funciona

Você sente que sua empresa pode mais na Internet mas não sabe o que pode fazer além de ter um site e publicar nas redes sociais?

Entenda neste artigo como uma agência de inbound marketing pode te ajudar a atingir resultados escaláveis de leads e vendas!

Entre em Contato
Estratégia de Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing e como essa estratégia pode acelerar os resultados da sua empresa?

O Inbound Marketing nada mais é do que usar dos canais digitais disponíveis para atrair a atenção de potenciais clientes com conteúdos e ofertas interessantes, para então convertê-los em leads.

Ou seja, um lead é quando a pessoa entrou em seu site ou páginas de captura e deixou informações de contato como e-mail, telefone, entre outras informações.

Após a pessoa virar um lead, a empresa então usa estratégias de qualificação com conteúdos e contatos diretos para que esse lead vire um cliente.

O Inbound Marketing funciona como um grande funil de marketing digital, conforme você pode ver na figura abaixo:

Funil de inbound marketing

A grande diferença entre Inbound Marketing para o modelo tradicional de captação de clientes (outbound) é que no Inbound os clientes é quem buscam pela sua empresa para fazer negócios.

Enquanto no jeito tradicional você é quem tem que correr atrás de clientes que, na maioria dos casos, ainda não te conhecem. O que torna o processo de vendas mais difícil e moroso.

É por isso que muitos chamam o Inbound Marketing de “marketing de atração”, pois realmente a comunicação funciona como um grande ímã que puxa as pessoas com base em seus interesses e cria um relacionamento de forma progressiva, principalmente com conteúdos educativos.

Por que usar Inbound Marketing?

Resumindo, as grandes vantagens de usar o Inbound Marketing na empresa são:

  • Gera economia no longo prazo
  • È mais adequado para o comportamento do consumidor na internet
  • Atinge um público muito maior
  • No Inbound a concorrência é menor
  • É possível escalar seus resultados de marketing
 

Diversas pesquisas realizadas por empresas como Hubspot e Demandmetric, demonstram a eficiência econômica do Inbound Marketing. Na maioria dos estudos realizados, a conclusão foi que essa estratégia acaba sendo significativamente mais barata, em alguns casos custando 62% menos que o outbound marketing.

Além do aspecto financeiro, ainda precisamos analisar o comportamento de consumo das pessoas. Ao analisar diversos nichos de mercado, percebemos um padrão no nível de consciência das pessoas em relação a determinado produto ou serviço, além de uma diferença clara na taca de conversão em vendas entre dois grupos de consumidores.

O primeiro grupo são os clientes que já possuem clareza da necessidade da compra e estão buscando uma empresa para resolver essa necessidade, representando no máximo 3% do público em potencial.

Esse grupo de clientes estão prontos para comprar e irão optar pelo modo mais prático para isso, portanto é altamente disputado pelos players do mercado, dando sempre a impressão de que a concorrência é um problema, te obrigando a brigar pelo preço.

Já os outros 97% das pessoas ainda não estão pensando em realizar a compra, não estão interessados (ainda) ou nem conhecem a solução que seu produto ou serviço pode oferecer.

É principalmente nessa parcela que o Inbound Marketing consegue um resultado incrível, pois provê diversas oportunidades para as pessoas tomarem conhecimento sobre a empresa de uma forma mais interessante, apresentando a elas conteúdos de alto impacto que irão educá-las desde o início da jornada de compra.

Como essa estratégia é feita na prática?

É bastante comum encontrar empresas que tenham como objetivo abstrato “aumentar o faturamento”. Porém isso é muito amplo e não dá muito norte para suas estratégias de marketing.

Na grande maioria dos casos, empresas irão querer aumentar as vendas e maximizar seus lucros. Essa é a principal regra do jogo.

Entretanto, para que isso ocorra, é necessário traçar objetivos mais palpáveis para entender como o Inbound Marketing vai atuar para gerar resultados.

Alguns exemplos de objetivos claros:

  • Gerar 1.000 novos leads e qualificar 50 oportunidades para o time de vendas todos os meses;
  • Aumentar em 50% a carteira de clientes em um ano;
  • Aumentar o ticket médio em 30% em seis meses;
  • Diminuir a taxa de cancelamento de 30% para 10% em um ano;

Com esse objetivo definido, toda a estratégia de inbound marketing pode ser criada para a direção certa.

A partir dos números declarados, é traçada um plano de ação reverso, começando por conhecer ou tentar estimar as taxas de conversão em cada etapa da jornada de compra do cliente.

Por exemplo, se o seu objetivo é aumentar em 50% a carteira de clientes, primeiro é necessário entender quantas oportunidades reais de venda você precisa ter, de acordo com a sua taxa de fechamento de propostas no final da jornada.

A partir disso, você deverá estimar a quantidade de leads que precisará gerar no início da jornada para extrair um número suficiente de oportunidades de vendas, de acordo com a performance do seu inbound marketing na parte de qualificação de leads.

No final dessa história você terá todos os números que precisa para estimar o investimento necessário em produção de conteúdo, ferramentas de marketing e mídia paga para fazer sua máquina de vendas funcionar.

Como uma Agência de Inbound Marketing pode te ajudar

Empresas que contam com o apoio de uma agência de inbound marketing conseguem, além de especialistas para operacionalizar todas as etapas do processo, uma ajuda muito grande na elaboração das estratégias de conteúdo e de campanhas para captação e qualificação de leads.

Implementar um projeto de inbound marketing na empresa muitas vezes pode ser um processo complexo quando você não tem pessoas capacitadas na equipe.

Por isso, um dos pilares do sucesso com o inbound marketing é contar um uma agência que possua conhecimento e experiência em todas as áreas que envolvem o inbound marketing, assim como:

  • Definições estratégias;
  • Elaboração de materiais ricos;
  • Criação de conteúdo;
  • Gestão de tráfego;
  • SEO;
  • Landing pages;
  • E-mail marketing;
  • Copywriting;
  • Design;
  • Entre outros.

A Agência Auckland é especialista em projetos de inbound marketing e já conseguimos escalar os resultados de diversas empresas de diferentes nichos. Um exemplo do nosso trabalho é com a imobiliária Talent Realty.

Em pouco tempo de projeto, conseguimos implementar a captação de leads de topo de funil com um custo 30% menor que a média de mercado. Isso aconteceu por conta de uma estratégia bem montada, selecionando os melhores públicos no tráfego e aplicando técnicas de copywriting assertivas.

Agência de Marketing em Florianópolis
Agência Parceira RD Station nível Diamond

Quer implementar o Inbound Marketing na sua empresa?

Contrate uma agência de inbound marketing especializada nisso! Preencha o formulário abaixo e vamos conversar sobre sua empresa:

Vamos Conversar?

Queremos conhecer o seu negócio e apresentar uma proposta personalizada para acelerar seus resultados com o marketing digital!

Fale Conosco
Agência de Marketing em Florianópolis

Agência de Marketing Digital em Florianópolis

A Auckland é uma agência de marketing digital especializada em Inbound Marketing para empresas que buscam performance e reconhecimento na internet. Fundada em 2017 na cidade de Florianópolis-SC, em 2024 realizou uma fusão com outra agência do estado de Santa Catarina, dando origem ao Grupo Athex.

MENU
  • Home
  • O que fazemos
  • Sobre Nós
  • Cases
  • Marketing Digital
  • Estratégias de Marketing
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade
SERVIÇOS
  • Inbound Marketing
  • Inbound Sales
  • Gestão de Tráfego
  • Redes Sociais
  • Desenvolvimento de Sites
  • Google Ads
  • Plano de Marketing
  • Consultoria de Marketing
  • Marketing de Conteúdo
Instagram Linkedin Tiktok Youtube
Agência Parceira RD Station nível Diamond
© 2025 Agência Auckland

R. Fernando Ferreira de Mello, 128 – Bom Abrigo – Florianópolis/SC
23.208.591/0001-92 Athex Marketing stratégico Ltda.

Uma agência do grupo Athex

Athex marketing
Utilizamos dados de cookies para garantir o funcionamento do website, para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação. Ao continuar no site, você autoriza a Agência Auckland a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.
Aceitar Preferências
Preferências

Preferências

Utilizamos dados de cookies para garantir o funcionamento do website, para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação. Ao continuar no site, você autoriza a Agência Auckland a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você tem a opção de alterar as configurações abaixo.
Necessários
Always Enabled
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDurationDescription
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcionais
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Publicidade
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SAVE & ACCEPT