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Vai Contratar uma Agência de Inbound Marketing? Confira Dicas Para Acertar na Escolha

Contratar agência de inbound marketing
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Maurício F.

CEO na Agência Auckland

Contratar uma agência de inbound marketing pode ser uma tarefa um pouco complexa. Como acertar na escolha e trazer a melhor agência de marketing para a sua operação? Como saber qual vai entender as suas reais necessidades de marketing para conseguir te ajudar a crescer?

Para responder essas perguntas, você precisa conversar com várias agências de inbound marketing, explicar quais são seus objetivos e seus recursos, contar a história da empresa, etc., e esperar pelos orçamentos, analisar tudo e tomar uma decisão.

Ufa! É um processo que leva tempo e bastante energia, porém considerando os fatores certos na hora de fechar negócio, você pode acertar e trazer para perto um grande parceiro que vai alavancar seus resultados.

Neste texto quero te ajudar a fazer essa análise, listando as características fundamentais que uma agência de inbound marketing precisa ter para você acertar na contratação.

O que faz uma agência de Inbound Marketing?

Uma agência de Inbound Marketing é especializada em criar e executar estratégias que atraiam, envolvam e convertam leads internet, de maneira não intrusiva. Em conjunto, a agência também cria estratégias de qualificação de leads, com e-mail marketing, anúncios de remarketing e qualificação inteligente para criar oportunidades reais de vendas.

Diferentemente das abordagens tradicionais de marketing, o Inbound Marketing se concentra em criar conteúdo valioso e relevante que ressoa com o público-alvo, construindo relacionamentos mais sólidos ao longo do tempo.

O objetivo final de uma agência de Inbound Marketing é criar uma presença online sólida. Essa abordagem visa construir relacionamentos duradouros com os clientes, baseados na confiança e na entrega consistente de valor, melhorando a experiência e aumentando a fidelização.

6 dicas para contratar a melhor agência de inbound marketing

A seguir, vamos explicar seis critérios extremamente importantes para avaliar uma agência de marketing e fazer a melhor escolha na hora da contratação.

Neste ponto, somente o preço final do orçamento não deve ser decisivo, afinal, o barato pode sair caro e sua empresa merece um atendimento de qualidade, com resultados de verdade.

1 – A Agência de Inbound Marketing Precisa ter “Fit” com o seu negócio

A primeira dica é a mais importante: a agência de marketing precisa ter aderência com a sua empresa. Os “santos precisam bater”, um não pode ser água e o outro azeite, essas coisas. Pode usar a sua analogia ou gíria preferia aqui.

Se você busca apenas terceirizar algumas atividades de marketing digital da sua empresa para uma agência de marketing, esse critério não é tão relevante assim, pois a relação será apenas uma prestação de serviço simples.

Agora, se você está buscando uma agência para se tornar um pilar estratégico da sua empresa, uma verdadeira parceira de negócios, então esse Fit é altamente relevante, pois para entregar resultados com alta qualidade, a agência de marketing precisa ser compatível com suas crenças e valores, além da facilidade de compreender o seu negócio afundo.

2 – Qual a relevância sua empresa terá dentro da agência?

Como modelo de negócios, as agências de inbound marketing possuem diversos clientes com atendimento recorrente.

Quando você contrata uma agência, precisa entender que será mais um cliente sendo atendido pela equipe. Mas você não precisa ser SÓ mais um cliente.

A melhor agência de marketing para a sua empresa não é a maior ou aquela que ganhou mais prêmios. É aquela que está no momento certo do negócio para te atender.

Ou seja, se a sua empresa já é muito grande e você contrata uma agência com pouca maturidade, as chances são de que ela não consiga atender suas necessidades completamente.

Por outro lado, o contrário também se aplica. Caso a sua empresa seja menor e você contrata uma agência de marketing muito grande, com clientes gigantescos, a probabilidade de ter pouca relevância e atenção é muito grande.

Por isso, analise a quantidade de clientes que a empresa possui, o nível de maturidade dos profissionais da equipe e considere contratar aquela onde você será um dos maiores clientes, assim terá mais importância e atenção.

3 – A equipe é qualificada?

Você não quer contratar uma agência que possui uma equipe desqualificada.

Portanto, busque entender quem serão as pessoas que irão te atender, qual a experiência delas com o inbound marketing, gestão de tráfego, design, copywriting, entre outros.

Tenha certeza de que o time é de alto nível e vai dar conta do recado para gerar bons resultados.

4 – O preço é justo?

Um dos principais critérios na contratação de uma agência de inbound marketing é o preço. É necessário contratar um parceiro que cabe no seu bolso, certo?

Mas atenção, você deve escolher uma agência que tenha um preço correto e justo, não a que tem o preço menor.

Preço e valor são coisas diferentes, procure a agência que entregará o máximo de valor com o preço mais correto possível.

Afinal, você quer um parceiro que vai te ajudar por muito tempo, mas para isso ele precisa ter saúde financeira no contrato que vai assinar com você.

5 – Prefira uma agência de marketing atualizada nas tecnologias de IA

O ano de 2023 foi um grande marco na evolução da inteligência artificial. Muitas novas ferramentas foram lançadas para aumentar a produtividade das equipes nas atividades básicas, proporcionando um aumento de qualidade nas entreas.

Contudo, muitas agências de marketing ainda estão desatualizadas em relação a essa tecnologia e outras ferramentas que o mercado tem apresentado.

Ainda, existem muitos casos onde a IA está sendo utilizada, porém apenas para encurtar o tempo de entrega dos conteúdos, não para auxiliar na produtividade operacional e liberar tempo para aprimorar a qualidade, o que acaba sendo injusto para os clientes.

Nas reuniões que você fará com as agências de marketing, pergunte como elas estão utilizando a inteligência artificial na operação, essa conversa vai esclarecer bastante coisa pra você.

6 – Quais os riscos envolvidos?

Ao contratar uma agência de marketing você precisará analisar os riscos que ela pode apresentar pra você.

Então analise quanto tempo ela está no mercado, se as pessoas, além de serem qualificadas, são também confiáveis, se a agência está crescendo de forma sustentável, entre outros fatores.

No final de tudo, você quer uma agência que vai crescer com você e garantir uma longevidade na prestação de serviços.

Conversar com os clientes que a agência atende e ver se eles estão satisfeitos com o atendimento pode esclarecer muitas coisas.

Por que contratar uma Agência especializada em Inbound Marketing?

Porque a agência com essa especialidade vai alavancar seus resultados de geração de leads e qualificação para vendas.

O Inbound Marketing é uma das principais formas de conquistar clientes pela internet. Isso porque essa metodologia usa o marketing de atração como estratégia.

Isso significa criar materiais de alto interesse para um público-alvo, atraindo sua atenção e utilizando técnicas avançadas para conversão de leads.

Essa é a forma mais inteligente de marketing hoje em dia, pois respeita as preferências e comportamento das pessoas quando o assunto é consumir conteúdos na internet.

Uma agência de inbound marketing vai mapear os melhores canais digitais para que sua empresa se conecte com o seu público de uma maneira inovadora e eficiente.

Assim, você irá gerar uma verdadeira máquina de leads e aumentar os resultados de vendas.

Além disso, ao contratar a agência de inbound marketing certa para sua empresa, você está praticamente integrando uma equipe inteira de marketing na sua operação de uma forma muito mais econômica.

Isso porque se você fosse contratar os profissionais e montar uma equipe interna, os custos com salários e gestão de pessoas para todos os cargos necessários a um projeto de inbound marketing, seriam muito elevados.

Como uma agência possui outros clientes, esses custos são diluídos entre essas empresas, assim todas conseguem ter um time de marketing à sua disposição, investindo muito menos.

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A Agência Auckland é especializada em acelerar a geração de leads com projetos de inbound marketing avançados.

Somos uma agência parceira RD Station e estamos levando resultados acima da média para dezenas de clientes.

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