A Tecjump é uma empresa que presta serviços de TI na cidade de Florianópolis e vem desfrutando de um crescimento acelerado nos últimos anos.
Em 2017 entrou para a nossa carteira de clientes e desde então uma forte parceria foi criada.
Quando entramos lá, já existia um marketing digital estruturado com site, blog e redes sociais. Contudo, a performance ainda estava baixa e recebemos o desafio de reverter este jogo.
Após um diagnóstico inicial, apresentamos estratégias de inbound marketing focadas em aumento de tráfego pago e orgânico, em conjunto com ações para captação de leads B2B.
Como geramos resultados com o Marketing Digital na Tecjump?
Quando falamos em um mercado cheio de concorrentes e já muito maduro, crescer 30% ao ano parece uma tarefa impossível, certo?
Mas com uma aceleração de resultados no marketing digital isso foi possível para a Tecjump.
Olha só parte do depoimento do Rogério, fundador da empresa:
“A gente não liga mais para o cliente perguntando se a gente pode apresentar a Tecjump pra ele. Hoje ele vem até nós por causa do trabalho de conteúdo que temos feito.”
Quer saber como isso aconteceu? Eu fiz uma call gravada onde explicamos exatamente quais as estratégias utilizadas para alavancar esse crescimento da Tecjump.
Novo Site
Nosso primeiro foco foi na renovação do site. Isso porque a versão do site que estava na época era muito ultrapassada e precisávamos atualizar tanto o design quanto o conteúdo para conseguir captar novos leads qualificados.
Realizamos uma vasta pesquisa em mais de 200 sites de empresas semelhantes, especialmente no exterior, e selecionamos o que havia de melhor em cada um deles.
O resultado foi um site atualizado que cumpre com vários objetivos, tais como representar a essência da Tecjump, ter um design moderno, ser responsivo, ter ótimo desempenho e possuir CTAs para captar leads.
Google Ads
Após a conclusão do site, estruturamos uma campanha no Google Ads para receber um volume de tráfego grande.
No mercado B2B, especialmente na venda de serviços, estar no topo das buscas quando os potenciais clientes estão realizando uma pesquisa, é fundamental para fechar negócios.
Essa estratégia vem rendendo bons frutos desde então, com investimentos constantes e otimizações da ferramenta.
Blog
Como comentei anteriormente, a Tecjump já realizava marketing de conteúdo com um blog estruturado, porém o tráfego orgânico ainda estava muito fraco.
Assim, passamos um período de otimização de conteúdos e publicação de novos posts.
Em poucos meses, o blog já apresentava um crescimento de 209% nos acessos orgânicos apenas aplicando técnicas de SEO.
Após um ano, juntando o SEO com a produção de novos conteúdos, o crescimento superava a marca de 350%.
Isso fez com que a empresa começasse a captar muitos leads de forma orgânica com inscrição em newsletter e download de materiais ricos.
Apoio Estratégico da Agência Auckland
Mas além de todos os serviços que viemos entregando à Tecjump durante esses anos, um dos principais impactos foi nossa participação estratégica na empresa.
Ajudamos a estruturar melhor os serviços e a forma como a venda é realizada, contribuindo com materiais comerciais e scripts de vendas.
Além de um escopo de trabalho de marketing digital, nossa missão é levar resultados para nossos clientes e isso faz com que nosso envolvimento vá além da superfície.
Quer ter resultados como a Tecjump na sua empresa também? Entre em contato agora e vamos conversar!