O atendimento com a Movtech Systems iniciou em abril de 2022. A empresa estava insatisfeita com os resultados que vinha alcançando em geração de leads, então nos contratou para estruturar o inbound marketing por completo e criar performance no funil de marketing e vendas.
A Movtech é uma Software house com sede em Jaraguá do Sul, aqui no estado de Santa Catarina. A empresa já possui quase duas décadas de história e já atendeu muitos clientes, alguns deles sendo empresas muito grandes.
Nosso trabalho junto ao time de marketing foi todo acompanhado pela Heloísa Schmitz, Analista de Marketing Pleno na Movtech. Abaixo podemos acompanhar o relato dela sobre a experiência com o atendimento e estratégias da Agência Auckland:
Como estruturamos o inbound marketing da Movtech
Nossa primeira ação foi realizar um diagnóstico do funil de marketing e mapear onde que estava o gargalo. Com isso, criamos um planejamento junto ao time de marketing para otimizar o investimento em mídia paga para atração de leads.
Momento 1: construção de nova landing pages
No primeiro momento, identificamos que a performance das Landing Pages de fundo de funil deixavam a desejar. Realizamos um estudo da persona e desenhamos novas LPs, incluindo testes A/B e gatilhos mentais.
Os resultados foram imediatos. Logo no primeiro mês, conseguimos dobrar a quantidade de conversões das páginas, aumentando as oportunidades enviadas para o fluxo do time comercial.
Essas landing pages continuaram a serem aperfeiçoadas ao longo dos meses seguintes, conforme as validações dos testes A/B, além de ganharem novas versões conforme o crescimento da equipe da Movtech, como relatado pela Heloísa no vídeo acima.
Momento 2: otimização do Google Ads
No segundo momento, realizamos uma otimização completa do Google Ads, reestruturando anúncios e refinando as palavras-chave. As duas ações em conjunto (novas landing pages e otimização do Google Ads) representaram, após poucos meses de atendimento, 3x mais resultados para a empresa.
Momento 3: fluxos de automação para qualificar leads
Após acelerar os resultados de entrada de leads, passamos para um terceiro momento, onde criamos os fluxos de qualificação de leads para cada produto.
Esses fluxos vem recuperando leads que não engajaram com as abordagens comerciais, aumentando a quantidade de leads qualificados no final do funil e retornando diversas oportunidades mensalmente para o time de vendas.
Momento 4: estruturando o topo do funil de inbound marketing
Passando para uma quarta fase do nosso atendimento, criamos e estruturamos o topo do funil com materiais ricos após identificar que muitos leads que clicavam nas campanhas do Google Ads, ainda não estavam prontos para serem abordados pelo time comercial.
Dessa forma, a empresa estaria queimando orçamento com cliques que não convertiam, apesar de serem o público certo da Movtech.
Assim, criamos materiais gratuitos para que esses visitantes caíssem nas páginas certas, convertendo um caminhão de leads que passariam pelos fluxos de qualificação posteriormente, levando uma parcela a virar oportunidade no médio prazo.
Em paralelo a essa estruturação, auxiliamos a equipe de marketing interna da empresa na estruturação das campanhas de e-mail marketing para aumentar a força de qualificação de leads.
Hoje, a Movtech possui um inbound marketing completo com um funil bem mapeado, proporcionando um volume de leads grande para que os processos comerciais possam evoluir.