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Branding e Inbound Marketing: sua empresa mais forte

Branding e Inbound Marketing
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Tainara Mallet

O Inbound Marketing permite à sua empresa atrair o cliente ideal, através de conteúdo. Já o branding ajuda você ter mais autoridade e manter uma base de clientes recorrentes. 

Neste artigo, vamos lhe mostrar qual a diferença entre ambos, como construir uma empresa forte online, as vantagens dessa união e por onde começar. 

Qual a diferença entre Branding e Inbound Marketing?

Ambos querem atrair o seu cliente potencial, porém no Inbound Marketing utilizamos conteúdos baseados em cada etapa da jornada de compra.

Sendo desde o momento que a pessoa percebe ter um problema até a busca por soluções e no final a conclusão da compra. 

Já o branding visa diferenciar a sua marca da concorrência mediante ao propósito, missão, visão, valores, desenvolvendo uma personalidade para a marca e também uma comunidade de pessoas que acreditam em uma mesma ideia. 

Pense no branding como a razão da sua empresa existir e nos problemas que você irá solucionar, já o Inbound Marketing irá auxiliar na criação de conteúdos baseados no cliente e no branding. 

Ambas as estratégias estão interligadas, porém, o branding vem antes do Inbound e facilita na criação de conteúdos.

Informação importante: O Inbound Marketing está focado apenas no conteúdo, já o branding corresponde às cores, a logomarca, tom de voz, escolha do nome, e tudo aquilo utilizado para identificar a empresa. 

Como construir uma empresa forte no digital?

Primeiro responda: Por que você decidiu criar uma empresa? Qual a razão do seu negócio existir? A resposta destas perguntas permite você construir um posicionamento forte e atrair a atenção do seu cliente ideal. 

Lembre-se: as pessoas compram o porquê de você existir, e não apenas o produto ou serviço.

Todos os seres humanos têm o desejo de mostrar que acreditam, defendem e fazem parte de uma comunidade. 

Construa essa comunidade ao longo da jornada de compra, por meio de conteúdos que mostrem o seu propósito, a bandeira que você defende, e tudo aquilo que faça o público se identificar com você. 

Exemplo prático: uma empresa de serviços, pode oferecer materiais que mostrem a sua autoridade e também captar informações sobre o cliente potencial. 

Neste artigo mostramos 10 exemplos de materiais ricos que aumentaram a lembrança da marca, lhe colocando à frente da concorrência. 

Quanto mais você publicar nas redes sociais e entregar materiais ricos como estes, mais a pessoa terá a sensação de que deve retribuir tudo o que você faz.

A reciprocidade é um dos gatilhos mentais que você pode utilizar para construir uma marca forte e também aumentar suas vendas. 

  • É Necessário que você conheça os seus concorrentes. 
  • Desenvolva um diferencial através do branding.
  • Tenha informações relevantes sobre o seu público-alvo. 

E principalmente teste diferentes estratégias de marketing para aumentar os seus resultados no digital.

Quais as vantagens em unir branding e Inbound? 

Sua comunicação estará direcionada para as pessoas certas e, ao mesmo tempo, construindo uma relação de confiança com o público. 

Você economiza tempo, pois irá produzir conteúdos focados no seu cliente e nas possíveis dúvidas que ele tenha ao longo da jornada.

E principalmente fixar o nome do seu negócio na mente do consumidor mediante a materiais ricos. 

Através do branding você mostrará que não se trata apenas de vender um produto ou um serviço, mas em representar um propósito e auxiliar as pessoas a fazerem parte de algo. 

Por onde começar a estratégia? 

Siga os passos abaixo e você estará fortalecendo o branding e desenvolvendo o Inbound da sua empresa.  

  • Conheça os desejos e objeções do seu público alvo. 
  • Forneça informações úteis por meio das redes sociais. 
  • Entregue materiais ricos para agregar valor. 
  • Tenha uma “bandeira’’ pelo qual defender. 
  • Desenvolva o tom de voz e uma identidade para a marca. 
  • Analise a concorrência. 
  • Desenvolva ações que representem a missão, visão e valores do negócio. 

E principalmente busque conhecer o seu cliente ideal a cada dia. 

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