3 Dicas para aumentar as vendas com a internet

Aumentar as vendas da empresa na internet
Picture of Maurício F.

Maurício F.

CEO na Agência Auckland

O marketing tradicional e o marketing digital possuem diferenças muito claras. Por mais que você seja um excelente vendedor no mundo físico, na internet o jogo é diferente, principalmente se a jornada de compra começa online e termina offline.

Pense em uma praça de alimentação de shopping:

Existem várias opções. Você vai matar a fome conforme o que mais te chamar a atenção e estiver de acordo com a sua vontade do momento.

Quem der sorte e possuir uma boa oferta, vendeu!

Já um restaurante fora do shopping precisa gerar um desejo antecipado nas pessoas. O cliente já vai ao local decidido.

E como fazer isso?

No marketing tradicional, o famoso boca a boca sempre ditou as regras do jogo. Já no digital, existem muitas outras possibilidades!

Mas pra isso você precisa utilizar estratégias de vendas adequadas e conseguir chamar a atenção de forma única, com conteúdos de impacto.

3 Dicas práticas para melhorar suas vendas com a ajuda da internet

Tudo bem, eu sei que ter mais possibilidades não quer dizer que é mais fácil ou mais difícil. Mas é apenas um pouco diferente e com ajustes simples na sua estratégia de marketing, é possível ter muito sucesso no mundo digital.

Seguem algumas dicas que irão te ajudar:

1. Você não é o centro das atenções. O cliente é.

Foque no cliente. Quando você gera conteúdos do interesse dele, e somente dele, a probabilidade de dar certo é muito maior. Postar conteúdos sobre a história da sua empresa, por exemplo, pode ser interessante apenas para seus amigos e familiares, mas o cliente está interessado mesmo em quais problemas dele você pode ajudar a resolver.

Por exemplo:

  • Dicas para resolver problemas cotidianos;
  • Curiosidades;
  • Responder as principais dúvidas;
  • Tutoriais;
  • Histórias de clientes;
  • Entre outros!

Você pode buscar nas por hashtags do seu nicho nas redes sociais que terá infinitas ideias de conteúdos relevantes para seus clientes.

2. Intenção é diferente de ação

Apenas pensar de forma correta, sem investir tempo e dinheiro em cima das suas ações de marketing, não vai ajudar. Então invista um pouco mais nas fotos, vídeos e textos para levar conteúdos de maior qualidade para as pessoas.

Gerar conteúdo dá trabalho, mas o que no seu negócio que não dá? E se não tiver tempo para fazer seu próprio marketing, ninguém o fará tão bem como você. Ou seja, será extremamente difícil aumentar as vendas, seja online ou offline.

3. Consistência é a chave

No marketing digital as coisas acontecem muito rápido. Os posts somem e o público é bombardeado por uma infinidade de informações.

Se você não tiver constância no seu conteúdo, será difícil gerar desejo e confiança nas pessoas pelos seus produtos/serviços. Quem não é visto, não é lembrado e nem desejado.

Vender online demanda um pouco mais de ação, mas o retorno sobre o investimento tende a ser bem maior do que o marketing tradicional!

Diagnóstico de Marketing por IA e análise estratégica da nossa equipe

Leia também:
O que é o funil de marketing digital

O que é Funil de Marketing? Entenda sua estrutura e como aplicar no digital

O que é remarketing

O que é Remarketing e qual a sua importância

Como reduzir custos de marketing

Precisa Reduzir Custos de Marketing na Sua Empresa? Confira Essas Dicas de Ouro

Marketing Digital 2024

Como Ter uma Presença Online Forte em 2024 com Marketing Digital

Metas de marketing

Metas de Marketing: Quais as mais importantes?