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3 Dicas para aumentar as vendas com a internet

Aumentar as vendas da empresa na internet
Maurício F.

Maurício F.

CEO na Agência Auckland

O marketing tradicional e o marketing digital possuem diferenças muito claras. Por mais que você seja um excelente vendedor no mundo físico, na internet o jogo é diferente, principalmente se a jornada de compra começa online e termina offline.

Pense em uma praça de alimentação de shopping:

Existem várias opções. Você vai matar a fome conforme o que mais te chamar a atenção e estiver de acordo com a sua vontade do momento.

Quem der sorte e possuir uma boa oferta, vendeu!

Já um restaurante fora do shopping precisa gerar um desejo antecipado nas pessoas. O cliente já vai ao local decidido.

E como fazer isso?

No marketing tradicional, o famoso boca a boca sempre ditou as regras do jogo. Já no digital, existem muitas outras possibilidades!

Mas pra isso você precisa utilizar estratégias de vendas adequadas e conseguir chamar a atenção de forma única, com conteúdos de impacto.

3 Dicas práticas para melhorar suas vendas com a ajuda da internet

Tudo bem, eu sei que ter mais possibilidades não quer dizer que é mais fácil ou mais difícil. Mas é apenas um pouco diferente e com ajustes simples na sua estratégia de marketing, é possível ter muito sucesso no mundo digital.

Seguem algumas dicas que irão te ajudar:

1. Você não é o centro das atenções. O cliente é.

Foque no cliente. Quando você gera conteúdos do interesse dele, e somente dele, a probabilidade de dar certo é muito maior. Postar conteúdos sobre a história da sua empresa, por exemplo, pode ser interessante apenas para seus amigos e familiares, mas o cliente está interessado mesmo em quais problemas dele você pode ajudar a resolver.

Por exemplo:

  • Dicas para resolver problemas cotidianos;
  • Curiosidades;
  • Responder as principais dúvidas;
  • Tutoriais;
  • Histórias de clientes;
  • Entre outros!

Você pode buscar nas por hashtags do seu nicho nas redes sociais que terá infinitas ideias de conteúdos relevantes para seus clientes.

2. Intenção é diferente de ação

Apenas pensar de forma correta, sem investir tempo e dinheiro em cima das suas ações de marketing, não vai ajudar. Então invista um pouco mais nas fotos, vídeos e textos para levar conteúdos de maior qualidade para as pessoas.

Gerar conteúdo dá trabalho, mas o que no seu negócio que não dá? E se não tiver tempo para fazer seu próprio marketing, ninguém o fará tão bem como você. Ou seja, será extremamente difícil aumentar as vendas, seja online ou offline.

3. Consistência é a chave

No marketing digital as coisas acontecem muito rápido. Os posts somem e o público é bombardeado por uma infinidade de informações.

Se você não tiver constância no seu conteúdo, será difícil gerar desejo e confiança nas pessoas pelos seus produtos/serviços. Quem não é visto, não é lembrado e nem desejado.

Vender online demanda um pouco mais de ação, mas o retorno sobre o investimento tende a ser bem maior do que o marketing tradicional!

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