“Impulsionei uns posts e não tive resultados”
“Investi mil reais no Google e não tive retorno”
Não é sobre isso.
Se você não faz atividade física e começa a frequentar a academia hoje, ao voltar pra casa não verá nenhum resultado.
Depois de uma semana indo à academia, também não verá resultados.
Se desistir, nunca terá o corpo e a saúde que desejou no momento em que decidiu começar a fazer a academia.
Agora se você fizer atividade física regularmente por 30 minutos por dia, após alguns meses começará a ver resultados. Se continuar por muitos anos, terá muitos benefícios, como longevidade, saúde e capacidade física.
No marketing digital é a mesma coisa.
Eu nunca ouvi ninguém falar “dediquei 1h por dia ao marketing da minha empresa durante 2 anos e não tive nenhum resultados”.
Se você pretende construir uma marca forte no longo prazo, lucrativa e valiosa, a persistência é sua amiga.
Existe sim uma pequena chance de obter um retorno de curto prazo, mas isso é mais uma questão de sorte. A probabilidade é que você “perca” tempo dinheiro por algum tempo e, se tiver coragem e persistência o suficiente, conseguirá triunfar no longo prazo aplicando bons fundamentos de marketing digital.
Não é sobre sorte. Não é sobre atalhos. É sobre consistência e aprendizado contínuo.