Fazer marketing digital para restaurantes hoje em dia é bem simples. As ferramentas estão aí, existem diversos conteúdos com ideias e boas práticas. Portanto, é só fazer. Certo?
Bom, pela nossa experiência, é um pouco mais complexo que isso. Pelo menos para quem quer alcançar resultados expressivos como é o caso da Èze Crêperie.
O marketing digital para restaurantes, assim como em qualquer outro nicho de mercado, exige muita disciplina, criatividade e análise.
Além disso, investir em uma boa produção de materiais e acelerar os resultados com anúncios pagos é fundamental.
Foi utilizando esses princípios que conseguimos alavancar os resultados da Èze Crêperie e aumentar o faturamento em 40%, somente com o marketing digital.
Neste post vamos contar um pouco mais sobre como isso aconteceu, mas veja no depoimento abaixo do Guilherme, sócio da Èze, como ele relata esses resultados alcançados com a parceria com a Auckland.
Com certeza esse é um dos maiores cases de sucesso da Agência Auckland e vamos explicar os motivos a seguir.
Marketing Digital Para Restaurantes: É Diferente?
A Èze Crêperie começou em 2016 com outro nome. Em 2019, após uma mudança de posicionamento, foi criada uma nova marca praticamente do zero.
Nossa equipe auxiliou em todo o processo de naming, identidade visual e inclusive no briefing para a reforma do estabelecimento.
Mas, no marketing digital é que tivemos o maior impacto, atuando com conteúdos para redes sociais, site, tráfego pago (anúncios) e captação de leads com o Inbound Marketing.
Será que existe um grande segredo por trás do que fizemos? Será que o marketing digital para restaurantes precisa ser muito diferente do marketing para outros nichos de mercado?
Metodologia de Marketing Digital
Eu sempre gosto de explicar aos novos clientes que nos procuram, como nossa metodologia funciona e se aplica para qualquer nicho de mercado.
Nós temos um processo claro de conhecimento do negócio, estudo sobre a persona, desenvolvimento de estratégias e aplicação junto às ferramentas de marketing digital (que são as mesmas sempre: Site, Google, redes sociais, RD Station, entre outras).
Portanto, não existe mistério. Existe processo, executado com disciplina, criatividade e análise.
O Que Fizemos na Èze Crêperie Que Gerou Tanto Resultado?
Vamos detalhar um pouco mais o que fizemos nesse cliente do nicho de restaurantes que gerou um resultado de 40% a mais em faturamento.
Consistência
Primeiro de tudo, os gestores da Èze têm um perfil empreendedor muito forte, sem medo de arriscar e dando total liberdade para a agência executar seu trabalho.
Além disso, a empresa investe em marketing de forma muito consistente em produção de materiais, tráfego pago e serviços de marketing digital.
Fotos e Vídeos Para Redes Sociais
O restaurante sempre esteve um passo à frente da concorrência quando o assunto é conteúdo para redes sociais, tanto que conseguiu em pouco tempo chegar a 49 mil seguidores (hoje) saindo do absoluto zero.
Sempre buscamos junto ao cliente apresentar o que é tendência e apostar em materiais novos.
Enquanto outros restaurantes fazem isso de forma reativa ao mercado, a Èze já está colhendo os frutos de cada onda de tendência.
Marketing de Influencers
A contratação de influenciadores digitais sempre teve um impacto muito positivo na estratégia de marketing da Èze, o que manteve o investimento sendo realizado de forma periódica e constante.
Gestão de Tráfego Pago (anúncios)
Desde o início, a empresa investiu em anúncios patrocinados nas redes sociais e Google. Isso aumenta a visibilidade e potencializa os conteúdos criados.
Site
Um dos grandes canais de qualificação da audiência é o site que desenvolvemos, o qual apresenta todas as informações sobre serviços e cardápio do cliente.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing é muito utilizado por empresas de serviços, e-commerce entre outros nichos mais comuns. Poucas agências apostam nessa estratégia para restaurantes, o que é um grande equívoco.
Com uma estratégia sólida de captação de leads, a Èze consegue criar uma audiência própria muito grande, a qual recebe mensalmente e-mail marketing com conteúdos e promoções.
Apoio Estratégico da Agência de Marketing
Por último e não menos importante, nós atuamos junto ao cliente em análises estratégicas de mercado.
Sempre que a empresa está buscando novas formas de proporcionar uma experiência mais completa ou formatando novos produtos, nós estamos juntos para ajudar com dicas e reflexões que contribuem para a tomada de decisão.
A Agência Parceira de Marketing Digital Para o Seu Restaurante
A Auckland é uma agência de marketing digital especializada em acelerar os resultados de empresas que já possuem uma presença digital básica. Somos uma equipe multidisciplinar que pode levar sua empresa/restaurante para o próximo nível.
Quer ter resultados como aos da Èze Crêperie na sua empresa? Então entre em contato agora!