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O Que Postar no Instagram Stories? Confira 6 Dicas Infalíveis!

Dicas para Instagram Stories
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Maurício F.

CEO na Agência Auckland

O Instagram é uma das principais rede sociais do mundo e aqui no Brasil ela é importante demais para sua empresa.

E não importa se você tem um escritório de advocacia ou uma loja de cocadas, essa rede social é fundamental para suas estratégias de marketing digital.

Contudo, a maioria das empresas acaba se limitando ao feed do Instagram para publicar conteúdo. De fato, esse canal é muito eficaz e até fácil de terceirizar para uma agência de marketing digital realizar a maior parte do trabalho.

Entretanto, o Instagram é uma ferramenta com muito potencial para você ficar apenas no feed. Concorda?

Estes são os recursos que o Instagram oferece para compartilhar conteúdo:

  • Foto simples no feed
  • Vídeos no feed
  • Carrossel de imagens e vídeos no feed
  • Reels
  • Story
  • Repost no Story
  • Live
  • Vídeos no IGTV
  • Guias

Para cada um desses formatos é necessário pensar em uma estratégia de conteúdo e criar algo coerente.

Neste artigo de hoje vamos falar exclusivamente do Story, trazendo 6 dicas sobre o que postar e como criar conteúdo nesse formato. Vamos lá?

6 Dicas de conteúdo para o Instagram Stories

Existem centenas de ideias de conteúdo para postar no Instagram Stories, mas sem dúvidas essas 6 dicas que vamos passar aqui estão entre as que mais dão resultados.

Use a Caixinha de Perguntas

A famosa caixinha de perguntas é um dos conteúdos que mais geram engajamento. Além disso, ajudam bastante a criar mais e mais conteúdos com as respostas que você pode dar para cada pergunta enviada por um seguidor.

Contudo, uma coisa é importante considerar: estágio do funil.

Conteúdo como a caixinha de perguntas nos stories do Instagram são muito bons para se aproximar da audiência. Ou seja, se relacionar com quem já é seu seguidor.

Isso faz com que a sua persona tenha mais conhecimento sobre a sua empresa e se interessem mais pelos seus produtos e serviços.

Entretanto, para a estratégia de aumentar a quantidade de seguidores, a caixinha de perguntas não é a mais adequada.

Mostre os Bastidores

Como comentei anteriormente, o Instagram Stories é muito importante para se aproximar da sua audiência.

Por isso, mostrar os bastidores do seu negócio e do seu dia a dia pode gerar bastante engajamento.

Isso porque é um tipo de conteúdo mais descontraído, sem edições, o que torna seu perfil muito mais humano e interessante.

Aposte nas Enquetes

Quando você vai apresentar um conteúdo um pouco mais longo, que necessite três ou mais stories, é importante preparar os seguidores e usar técnicas que prendam a atenção deles.

Usar enquete no primeiro story antes de falar do conteúdo em si, faz com que as pessoas participem e se interessem mais em visualizar todos os stories.

Inclusive, se você colocar um título em cada um dos stories, isso vai aumentar ainda mais o engajamento.

Reposts e Depoimentos

Incentive seus seguidores a te marcarem nos stories deles para que você possa repostar no seu. Isso ajuda a gerar autoridade, prova e prova social, ainda mais se o conteúdo é um depoimento ou uma aprovação dos seus produtos e serviços.

Mas cuidado com a quantidade de reposts. Não deixe que esse seja o maior volume de conteúdos no seus stories, caso contrário é provável que as pessoas percam o interesse no seu conteúdo.

Faça Muitos Vídeos

De acordo com dados do próprio Instagram, conteúdos em vídeos nos stories geram 40% mais visualizações e a cada cinco vídeos, pelo menos um gera mensagem de direct.

Assim, dê prioridade para conteúdos em formato de vídeo para aumentar seus resultados.

Seja Comercial

Cerca de 10% de todo o conteúdo nos seus stories pode ser criado com uma abordagem comercial.

Isso significa mostrar os produtos e serviços, lançar promoções, explicar o processo de compra, tirar dúvidas, entre outros, sempre fazendo um link com as suas ferramentas de inbound marketing para gerar leads.

De forma geral, você terá mais resultados no Instagram se produzir conteúdo de valor e não ficar fazendo panfletagem digital.

Porém, 10 a 20% de conteúdo comercial vai fazer muito bem, afinal de contas as pessoas precisam ser lembradas de comprar.

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